Você está aqui: Página Inicial / Servidor da Câmara Municipal de Porto Velho tem artigo publicado pela Secretaria do Tesouro Nacional - STN

por adm publicado 18/09/2024 16h05, última modificação 18/09/2024 16h03

A Secretaria do Tesouro Nacional mantém a Revista Cadernos de Finanças Públicas, que teve seu início em 2000, por iniciativa da Escola de Administração Fazendária – ESAF, e, até 2016, foram publicadas 16 edições anuais. Em 2017, a publicação passou a ter periodicidade quadrimestral, com o objetivo de conferir maior abrangência e tempestividade ao fomento da pesquisa aplicada no âmbito das finanças públicas.

A publicação da Revista Cadernos de Finanças Públicas pela STN tem como escopo fomentar a pesquisa, o debate e a reflexão sobre ideias, conceitos e práticas no âmbito das finanças públicas, em contexto de equilíbrio das contas públicas e do crescimento econômico sustentável.

O trabalho do servidor público efetivo da Câmara Municipal de Porto Velho, Henderson Bragança, trata da integração de bancos de dados com a linguagem XBRL para a entrega da Matriz de Saldos Contábeis à STN/SICONFI, uma atividade mensal executada pelos entes federados.

Em razão da importância da Revista Cadernos de Finanças Públicas, pode ser considerado que o sistema XBRL Processor foi adicionado ao rol das pesquisas mais relevantes para as finanças públicas nacionais, uma vez que elimina a necessidade de aquisição de sistemas proprietários para a criação do documento XBRL da Matriz de Saldos Contábeis, de modo a proporcionar economia aos Estados, Municípios e Distrito Federal, proporcionando, ainda, integração aos seus sistemas. A entrega da Matriz de Saldos Contábeis por parte dos Estados e Municípios é uma obrigação disciplinada na Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF.

XBRL Processor: Uma Ferramenta Para Geração De Instâncias XBRL